IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA HÓRUS NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
A pesquisa teve como objetivo a implementação do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica Hórus, na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento Edito Cayres de Augustinópolis-Tocantins. Trata-se de um relato de uma experiência exitosa para melhorar a assistência farmacêutica prestada na unidade. Os resultados encontrados foram a diminuição da procura do paciente por medicação após o atendimento na UPA, visto que a unidade está localizada a 1,4 km de distância da farmácia de unidade básica; outro resultado foi a melhoria na funcionalidade da farmácia, possibilitando a oferta de um serviço completo de dispensação, entrada e saída de medicação, acompanhamento de paciente, controle de estoque e emissão de relatórios que auxiliam evitando possíveis falhas no sistema de dispensação de medicamentos. Com isso é possível concluir que o sistema traz benefícios aos pacientes, funcionários e para a gestão através de uma dispensação segura e menos sujeita a falhas.