GEOTECNOLOGIAS NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO

Palavras-chave: Ensino de Ciências. Aprender Fazendo. Estudos Socioambientais.

Resumo

O artigo revela uma experiência de extensão universitária como subsídio para o ensino escolar. A metodologia contemplou a realização de oficinas temáticas mediadas por geotecnologias e os resultados analisados através de estatística descritiva. Participaram das atividades estudantes do ensino fundamental e superior (estudantes do curso de Licenciatura em Geografia). De modo geral, os resultados revelaram que, por comparação das avaliações das atividades realizadas antes e depois, os conhecimentos mediados foram mais satisfatórios após a realização das oficinas. Apesar disso, para a turma do 6º ano a atividade se mostrou menos eficaz estatisticamente, pois o Test t observado (1,72), não foi significativo.

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Biografia do Autor

Alex Mota dos Santos, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

Doutor em Geografia, Universidade Federal do Paraná. É professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). 

Anna Claudia dos Santos, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutora em Ciências Ambientais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil.

Elaine Barbosa da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG)

[1]Doutora em Geografia, Universidade Federal de Goiás. É professora na Universidade Federal de Goiás (UFG).

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Publicado
2024-02-16
Como Citar
Mota dos Santos, A., dos Santos, A. C., & da Silva, E. B. (2024). GEOTECNOLOGIAS NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO. Revista Extensão, 8(1), 156-164. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/8269
Seção
Relatos de Experiência