EDITORIAL

Resumo

A proposta deste dossiê é apresentar o movimento universitário em meio à crise pandêmica decorrente da COVID-19 no ano de 2021. Uma crise política e sanitária que exigiu das produções acadêmicas um olhar mais contemporâneo e humanizado, preocupado com as consequências deste contexto catalítico. As novas ideias e experiências aqui apresentadas representam a resistência da sociedade na luta pela educação pública, pelo direito à informação e pela urgência das universidades em trazer temas relevantes que enfatizem sua responsabilidade social. Por sua vez, esta foi a responsabilidade do V Colóquio Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual do Tocantins, realizado durante os dias 25, 26 e 27 de maio de 2021.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Tereza Ribas Sabará, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins. Atualmente é professora II na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lotada na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.

 

Rafaela Costa Vidal, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

Graduação em História Licenciatura e Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás na área de História Política da Educação. Atualmente é professora II na Universidade Estadual do Tocantins, lotada na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários e coordenadora do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos (NEDIH). 

Publicado
2022-08-29
Como Citar
Tereza Ribas Sabará, M., & Costa Vidal, R. (2022). EDITORIAL . Revista Extensão, 6(1), 5-6. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/7730