DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE “SOCIEDADE DE RISCO” DE ULRICH BECK

Resumo

Nascido em maio de 1944, Ulrich Beck tornou-se um dos mais proeminentes sociólogos de sua época. Sua produção está sustentada pelo conceito se Sociedade de Risco, homônimo de sua magnus opus, a qual seu primeiro capítulo é o objeto de estudo da presente resenha. Os principais assuntos tratados pelo autor ao longo da sua obra são: globalização, individualização, modernização, problemas ambientais, sociedade de risco, transformações no mundo do trabalho e desigualdades sociais. Beck faleceu em 2015 em função de um infarto. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Soares Messias, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

Graduando em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/UNITINS. Estagiário da DAC Advocacia e Consultoria. 

Referências

BECK, Ulrich. Sociedade de risco: rumo a uma outra modernidade. Tradução de Sebastião Nascimento. São Paulo: Ed. 34, 2010.

Publicado
2022-01-28
Como Citar
Soares Messias, G. (2022). DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE “SOCIEDADE DE RISCO” DE ULRICH BECK. Revista Extensão, 5(4), 75-77. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/6083
Seção
Resenha