DESAFIOS DA LÍNGUA INGLESA: A POSSIBILIDADE DE PROMOVER A APRENDIZAGEM RELACIONANDO A REALIDADE COM O TEMA GLOBAL WARMING
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar de forma descritiva e reflexiva um pouco da vivência em sala de aula que se deu por meio do Programa PIBID-UFT/Araguaína em parceria com uma Unidade Escolar. Para o planejamento das aulas utilizamos um estudo do vocabulário temático ‘Green Practices and Environment’. Preparamos recursos e metodologias a serem utilizadas levando em consideração o conteúdo do livro didático que foi um importante aliado na construção de nossas atividades. Devido às dinâmicas realizadas, os alunos interagiram e mostraram-se entusiasmados e atentos ao conteúdo proposto e à temática sobre o meio ambiente. Concluímos que houve maior interesse pela língua inglesa, aprendizagem sobre preservação do meio ambiente, aumento do vocabulário e maior capacidade de leitura de textos em Língua inglesa.
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Educação Base Nacional Curricular Comum.
BRASIL, L. A. de A. (2016). A escrita criativa e a universidade. Letras De Hoje, 50(5), s105-s109. https://doi.org/10.15448/1984-7726.2015.s.23146
NOVA ESCOLA. BNCC na prática. Disponível em:
FERRAZ, D. M. / KAWACHI-FURLAN, C. J.. (Orgs.) Educação linguística em línguas estrangeiras / Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.
FRANCO, C. Way to english for brazillian leaners / 1º ed., São Paulo: Ática, 2015.
FREIRE, P.. Pedagogia do Oprimido / 17ª. ed., Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
LIMA, D. C.. Inglês em escolas públicas não funciona uma questão, múltiplos olhares. São Paulo: Parábola Editora, 2011.
SANTOS, E. S. S.. O ensino da Língua Inglesa no Brasil. Disponível em: < http://www.revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/99>. Acesso em: 26 jul. 2020.