FRACASSO ESCOLAR: AS DIFICULDADES NO PROCESSO EDUCATIVO
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade abordar o tema “Fracasso escolar: as dificuldades no processo educativo”, em uma escola da Rede Pública Municipal de São Luis de Montes Belos/GO. Apresenta em seu contexto uma análise teórica acerca do Fracasso Escolar visando pontuar as causas, as consequências e possibilidades. Para dar ênfase ao trabalho, os principais teóricos que embasaram as análises do tema proposto foram Freire (1999); Ireland (2007); Libâneo (2994) entre outros. O fracasso escolar é parte de um dos problemas mais graves da educação brasileira, algo que pode ser evidenciado nos mais variados níveis de ensino. O fracasso escolar pode ser produzido na relação entre o aluno, o professor e a escola. Para tanto, percebe-se que há necessidade de um estudo aprofundado acerca do tema proposto
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).