INVESTIGAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTIFICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA EM PLATAFORMAS DIGITAIS
Resumo
Apresenta uma investigação da produção científica sobre a formação de professores na educação em Ciências ensino de Ciências. O objetivo geral do estudo foi analisar aspectos emergentes sobre o ensino de Ciências nas produções científicas disponíveis em plataformas digitais acessíveis via Portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A produção de dados ocorreu pela revisão sistemática na Scopus e Web Of Science (WoS). A análise de dados fez uso de estratégias da metodologia da Análise de Conteúdo para classificação e categorização das temáticas emergentes. Os resultados demonstraram que o avanço tecnológico, especialmente no âmbito das tecnologias digitais, age como um gatilho para difusão da disciplina de novas pesquisas sobre a formação de professores e o ensino de Ciências, incentivando alunos e professores a enfrentarem os desafios impostos pelas tecnologias digitais e ensino contemporâneo.
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