MARKETING DIGITAL, RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E CRIAÇÃO DE VALOR AOS STAKEHOLDERS: ESTRATÉGIAS A SEREM ADOTADAS PELAS INSTITUIÇÕES EM PROL DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Palavras-chave: Marketing digital. Desenvolvimento sustentável. Responsabilidade corporativa. Estratégias de marketing. Inclusão Social.

Resumo

A preocupação com o desenvolvimento sustentável reflete na busca crescente por empresas socialmente responsáveis por parte dos stakeholders. Não obstante, a Organização das Nações Unidas desenvolveu um documento com 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, dentre eles, destaca-se a busca pela efetiva inclusão social, como papel fundamental de contribuição das instituições. Sendo assim, para conquistar vantagem competitiva e se manter ativas no mercado atual, as empresas devem contribuir para uma sociedade cada vez mais igualitária e inclusiva. Ademais, para que as mesmas demonstrem aos seus stakeholders responsabilidade social corporativa, estratégias de marketing digital se fazem como ponto essencial do processo, tal como um bom posicionamento de marca. Nesse sentido, o presente estudo teórico tem como objetivo compreender de que forma as instituições podem demonstrar comprometimento e responsabilidade com a sociedade, por meio de ações e estratégias de marketing digital que visam conscientizar os respectivos públicos em defesa da efetiva inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de modo a conquistar vantagem competitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Manzan Carmelo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Graduanda em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Rodrigo Hipólito Roza , Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Pós-Doutorado pela Universidade São Francisco (USF). Professor da Escola de Economia e Negócios da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Samuel Carvalho De Benedicto, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Membro do Grupo de Pesquisa "Gestão Estratégica e Sustentabilidade".

Publicado
2023-06-27
Como Citar
Manzan Carmelo, R., Hipólito Roza , R., & Carvalho De Benedicto, S. (2023). MARKETING DIGITAL, RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E CRIAÇÃO DE VALOR AOS STAKEHOLDERS: ESTRATÉGIAS A SEREM ADOTADAS PELAS INSTITUIÇÕES EM PROL DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO. Revista Extensão, 6(4), 116-130. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/8106
Seção
FLUXO CONTÍNUO - Artigos