APROXIMANDO OS DISCENTES DO IFSC CÂMPUS CANOINHAS COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA

  • DOUGLAS ANDRE WURZ IFSC Canoinhas

Resumo

O objetivo do projeto foi promover uma maior aproximação da pesquisa científica com os discentes do Campus, na qual através de capacitações online e tutorias, a troca de informações relevantes, que possam contribuir para um maior interesse dos discentes com a ciência e pesquisa, sendo submetido e aprovado pelo Edital Fluxo Contínuo Projetos, sendo dividindo-se em duas etapas: (a) Elaboração de Tutoriais sobre Currículo Lattes e a Plataforma Carlos Chagas e (b) Realização de duas capacitações online. Com a realização do projeto foi possível aproximar discentes e servidores do IFSC Campus Canoinhas com a pesquisa científica, havendo uma maior motivação a participarem em projetos de pesquisa, e aumento do interesse dos discentes em procurar docentes para conhecer melhor os projetos de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANDRADE, Maria do Carmo; SOUZA, Pricila Rodrigues. Modelos de Rotação de Ensino Híbrido: estações de trabalho e sala de aula invertida. Revista E-tech, Florianópolis, v. 9, n. 1, 2016.
BRIDI, Jamile Cristina Ajub. Atividade de Pesquisa: contribuições da iniciação científica na formação geral do estudante universitário. Olhar de Professor, Ponta Grossa, v. 13, n. 2, p. 349-360, 2010.
GONÇALVES, Nadia Gaiofatto. Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão: um princípio necessário. Perspectiva, Florianópolis, v. 33, n. 3, p. 1229-1256, 2015.
PINHO, Maria José. Ciência e ensino: contribuições da iniciação científica no ensino superior. Avaliação, Campinas, v. 22, n. 03, p. 658-675, 2017.
Publicado
2021-10-06
Como Citar
WURZ, D. A. (2021). APROXIMANDO OS DISCENTES DO IFSC CÂMPUS CANOINHAS COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Extensão, 5(2), 78-82. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/5459
Seção
Relatos de Experiência