OLHAR DO AUDITOR HOSPITALAR NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO A SAÚDE ATRAVÉS DO PROGRAMA 5S

Palavras-chave: Assistência de Qualidade. Gestão Hospitalar. Trabalho em Equipe.

Resumo

O presente estudo trata da visão do auditor frente a necessidade de se prestar uma assistência de qualidade a clientes que busquem atendimento na área da saúde, qualidade esta que não acontece ao acaso. Este trabalho constitui – se de pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, realizada através de informações reunidas a partir de bases de dados artigos científicos encontrados em plataformas de pesquisa (Scielo, google acadêmico, portal CAPS, periódicos de revistas eletrônicas), além de acervos bibliográficos como livros, revistas cientificas e sites científicos. A pesquisa tem como principal objetivo indicar a necessidade de mudanças no gerenciamento, prestação de serviços de saúde (atendimento), procurando modificar a prática administrativa empírica, através de uma filosofia gerencial que privilegie a resolução de problemas de forma científica e participativa, onde o colaborador seja respeitado em todos os aspectos, a partir da metodologia 5S (cinco sensos).

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Biografia do Autor

Eva Lopes da Cruz Arndt , Instituto Federal do Tocantins - IFTO

Mestranda em Geografia.

Adriana Keila Dias, Universidade Brasil - UB

Mestra em Ciências Ambientais. 

Reobbe Aguiar Pereira, Universidade Brasil - UB

Mestre em Ciências Ambientais.

Giullia Bianca Ferraciolli do Couto, Universidade Brasil - UB

Mestra em Bioengenharia com Ênfase em Saúde. 

Glaucya Wanderley Santos Markus, Universidade Brasil - UB

Mestra em Bioengenharia com Ênfase em Saúde.

Referências

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Publicado
2021-10-06
Seção
Artigos