SUBMISSÕES PRORROGADAS - CHAMADA PARA EDIÇÃO TEMÁTICA “SUSTENTABILIDADE DO USO DE FÓSFORO NA AGRICULTURA BRASILEIRA”

2022-09-12

 EDIÇÃO ESPECIAL - SUBMISSÕES PRORROGADAS ATÉ 30 DE SETEMBRO.

           A Revista Agri-Environmental Sciences (AGRIES), periódico científico nacional, de publicação gratuita nas áreas de Ciências Agrárias prorrogou o prazo de submissão de artigos para a Edição especial sobre Sustentabilidade do uso de fósforo na agricultura brasileira”. Os solos tropicais, em geral, apresentam baixo teor de fósforo (P) e alta capacidade de fixar P e as reservas mundiais de rocha fosfática são finitas. Esses fatores combinados com o alto custo e a baixa eficiência da adubação fosfatada, oneram a produção agrícola e podem acarretar poluição ambiental.

          Nessa problemática, a Revista Agries e editores-convidados vêm, por meio deste, convidar pesquisadores a submeterem artigos de pesquisas científicas, revisões ou notas científicas até o dia 30 de setembro, para compor essa Edição especial. Buscamos pesquisas abordando o uso sustentável do P, desenvolvimento de novas fontes, uso de microrganismos que melhorem o desempenho do P a campo, sistemas de manejo que busquem aumentar a eficiência do P na agricultura, entre outros.

             A edição especial foi idealizada pelo Conselho Editorial da Agries e será organizada de forma conjunta com os editores-convidados Luíz Paulo Figueredo Benício, Doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) – UFV/MG, Gentil Cavalheiro Adorian, Doutor em Ciências (Fitotecnia) ESALQ/USP, João Henrique Silva da Luz, mestrando em Solos e Nutrição de Plantas (ESALQ/USP) e Jéssica de Souza Cavalcante Carvalho, Mestre (UFPR) e doutoranda em Ciência do Solo (UFRGS).

          Para a submissão os autores devem conferir as regras para elaboração dos artigos, disponível no endereço eletrônico: https://revista.unitins.br/index.php/agri-environmental-sciences/about/submissions

 

Conselho Editorial da Revista Agri-Environmental Sciences

CHAMADA_P_PRORROGADA1.png