EDITORIAL

Autores

Resumo

Os diálogos que constituem o primeiro dossiê temático idealizado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) – Educação Básica – Políticas e Gestão Educacional no Território do Tocantins, nos termos da epígrafe desse editorial, sinalizam para o estreitamento das fronteiras entre o ensino, de maneira especial à educação básica, e a pesquisa científica. 

Biografia do Autor

  • Maria da Conceição de Jesus Ranke, Universidade Federal do Tocantins

    Doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professora da Rede Pública Estadual do Tocantins.

  • Rosilene Lagares, Universidade Federal do Tocantins

    Pós-doutora em Educação (Unoesc), Doutora e Mestre em Educação (UFG). Graduada em Pedagogia (UFG). Professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT)/Campus de Palmas: Curso de Pedagogia, Programa de Pós Graduação em Educação - Mestrado acadêmico e Doutorado em Educação na Amazônia (EDUCANORTE). Líder do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Municipal na UFT (GepeEM). Coordenadora do Observatório de Sistemas e Planos de Educação no Tocantins (ObSPE). Coordenadora da Pesquisa em Rede Mapa/Gestão democrática do ensino público. Filiada a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped) e a Associação Nacional de Administração em Educação (Anpae). Coordenadora da Anpae-TO.

  • Mariany Almeida Montino, Universidade Estadual do Tocantins

    Professora da Universidade Estadual do Tocantins, Graduada na Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp na área de Formação de Professores, tendo atuado durante 25 anos nos diversos setores da escola pública.

Referências

.

Downloads

Publicado

2020-11-30