O CURRÍCULO PARA OS CURSOS SUPERIORES TECNOLÓGICOS: INOVAÇÕES EM COMPETÊNCIAS FORMATIVAS
Resumo
A proposta do artigo tem por finalidade debater e refletir aspectos e características curriculares dos cursos superiores de tecnologia com uma abordagem estruturada em trabalhos do Banco de Teses da CAPES. O estudo analisa, ainda, as inovações propostas em Competências Formativas específicas na formação dos graduandos nessa modalidade de estudo superior. Para a análise e conclusões foram levadas em conta as diretrizes curriculares do MEC para os cursos superiores de tecnologia bem como as habilidades e competências definidas para essas graduações e um estudo bibliográfico do Banco de Teses da Capes com uma pesquisa fundamentada em Estado da Arte.
Palavras Chave: Currículo, Cursos Superiores Tecnológicos, Competências Formativas
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).