A “GERAÇÃO CONECTADA” E TECNOLOGIAS NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Esta produção resulta de uma experiência pedagógica realizada no ano de 2017 com crianças do Programa Mais educação de uma escola estadual do estado de Santa Catariana, na Grande Florianópolis. Para tanto, nos apropriamos das discussões acerca Episódios de Aprendizagem Situada (EAS) para discutir o conceito de bullying dentro da escola. No que tange as questões práticas fizemos uso de tecnologias digitais para compor uma mostra fotográfica protagonizada por estudantes da referida escola. Realizado a proposta pedagógica apontamos que nossos resultados são pouco quantificáveis, mas destacamos as possibilidades de discussão dos conceitos de violências expressos dentro do ambiente escolar; Conteúdos visuais e tecnológicos como estratégia potente para qualificar a prática pedagógica.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).