A “GERAÇÃO CONECTADA” E TECNOLOGIAS NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE

  • Pamela Cristina dos Santos UFSC

Resumo

Esta produção resulta de uma experiência pedagógica realizada no ano de 2017 com crianças do Programa Mais educação de uma escola estadual do estado de Santa Catariana, na Grande Florianópolis. Para tanto, nos apropriamos das discussões acerca Episódios de Aprendizagem Situada (EAS) para discutir o conceito de bullying dentro da escola. No que tange as questões práticas fizemos uso de tecnologias digitais para compor uma mostra fotográfica protagonizada por estudantes da referida escola. Realizado a proposta pedagógica apontamos que nossos resultados são pouco quantificáveis, mas destacamos as possibilidades de discussão dos conceitos de violências expressos dentro do ambiente escolar; Conteúdos visuais e tecnológicos como estratégia potente para qualificar a prática pedagógica.

Biografia do Autor

Pamela Cristina dos Santos, UFSC

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC) na linha de pesquisa Sujeitos Processos Educativos e Docência (SUPED). Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisadora Grupo de Pesquisa Alteritas: Diferença, Arte e Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Relações Étnico Raciais,Violências, Redes de Proteção e crianças.

 

Publicado
2018-12-21
Seção
Artigos