A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DO DISCENTE DA EAD
Resumo
Este estudo tem por objetivo apresentar o processo de avaliação institucional e sua dimensão na prática pedagógica desenvolvida no âmbito do curso de Pedagogia sob o olhar dos discentes. Partindo do princípio de que a avaliação compreendida como apreensão da qualidade do curso de Pedagogia no contexto da realidade institucional, no sentido de uma formação consciente e responsável. A metodologia utilizada para a obtenção de informações foi à disponibilidade aos discentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um questionário avaliativo em cada disciplina e em todos os semestres do curso. A análise desses dados tem caráter qualitativo e quantitativo, que desvelam possibilidades de ações posteriores capazes de realizar transformações didático-pedagógicas e consequentemente a qualidade na formação do futuro pedagogo. Essa prática de avaliação vem explicitando as dimensões e indicadores das condições de melhoria do curso por parte dos discentes.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).