O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LETRAS/PARFOR - LIÇÕES EM CURSO
Resumo
Este artigo explicita as concepções e o processo de construção do Projeto Pedagógico do Curso de Letras/PARFOR (PPCLP/PARFOR). O relato é feito em forma de “Lições em Curso”, ou seja, como ocorrência de algo que está a acontecer ou que ainda pode ser aprendido. É um registro do processo de mudança do que se está vivenciando e experienciando no PARFOR/LETRAS. “Lições em curso” são os relatos dos fatos ocorridos e dos que deveriam e devem acontecer no processo formação de professores de letras no âmbito do PARFOR. Nosso objetivo é refletir sobre Educação, concepção do ser e do trabalho docente concebido no PPCLP como componentes importantes da profissionalização não só do professor da Escola Básica, mas também do professor formador da Universidade Federal do Pará (UFPA).
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).