AS PRÁTICAS CURRICULARES COMO COMPONENTES DO CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEFS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
O relato de experiência aqui apresentado delineia o trabalho docente realizado no Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana em relação aos componentes denominados Práticas Curriculares: tratam-se de 04 (quatro) componentes que passaram a integrar a matriz curricular dos primeiros semestres do Curso a partir de 2004, em cumprimento às exigências legais do Conselho Nacional de Educação publicadas em forma de resolução, em 2002. Aqui apresentamos a concepção de Prática Curricular defendida no Curso, bem como as ementas dos componentes, seus eixos temáticos, a natureza formativa e a estrutura metodológica do trabalho docente nas Práticas Curriculares I, II, III e IV.
Palavras-chave: Práticas Curriculares; Licenciatura em Educação Física; Universidade.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).