PROFESSOR REFLEXIVO EM CONSONÂNCIA COM O SISTEMA ESCOLAR VIGENTE: UMA REFLEXÃO
Resumo
Esse trabalho é uma proposta reflexiva acerca da profissão e profissionalização docente. Nesse me propus a fazer um estudo de concepções teóricas nas quais analiso o meu próprio processo de profissionalização docente enquanto profissional participante do sistema escolar em que atuo. O estudo pretende mostra se é possível ser um professor reflexivo considerando o Sistema Educacional vigente que é imposto a nós professores, apesar de sermos formadores de opiniões. Esta é uma tentativa de me encontrar enquanto profissional digno e que exerce um papel de contribuição e refletidas mudanças para o percurso educacional vigente, mesmo estando dentro de um sistema opressor e limitador.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).