PROFESSOR REFLEXIVO EM CONSONÂNCIA COM O SISTEMA ESCOLAR VIGENTE: UMA REFLEXÃO

  • Tiago Soares dos Reis Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Tocantins - IFTO

Resumo

Esse trabalho é uma proposta reflexiva acerca da profissão e profissionalização docente. Nesse me propus a fazer um estudo de concepções teóricas nas quais analiso o meu próprio processo de profissionalização docente enquanto profissional participante do sistema escolar em que atuo. O estudo pretende mostra se é possível ser um professor reflexivo considerando o Sistema Educacional vigente que é imposto a nós professores, apesar de sermos formadores de opiniões.  Esta é uma tentativa de me encontrar enquanto profissional digno e que exerce um papel de contribuição e refletidas mudanças para o percurso educacional vigente, mesmo estando dentro de um sistema opressor e limitador.

Biografia do Autor

Tiago Soares dos Reis, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Tocantins - IFTO

Possui graduação em Licenciatura em Computação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins IFTO (2016); Especialização em Docência de Ensino Superior pela Faculdade SULDAMÉRICA (2017/2). Atualmente é professor substituto no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Tocantins - campus Porto Nacional, onde ministra disciplinas nos cursos de Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, Técnico Subsequente em Informática e Licenciatura em Computação. Tem afinidade em docência em Computação com ênfase nas seguintes áreas: Informática Básica, Redes de Computadores, Arquitetura em Computadores e Banco de Dados.

Publicado
2018-12-21
Seção
Ensaios