INTERVENÇÕES COM USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR PARA ESTUDANTES DISLÉXICOS
Resumo
A acessibilidade e permanência de estudantes com dislexia no ensino superior trazem uma discussão sobre as intervenções pedagógicas que buscam auxiliar na qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Com base nas políticas públicas educacionais e na utilização das tecnologias para romper as barreiras das limitações de estudantes com necessidades especiais, este artigo pretende discutir, com base na literatura científica existente, sobre a maneira com que tais intervenções promovem a inclusão dos estudantes e a qualidade da aprendizagem na graduação.
Palavras-chave: Práticas pedagógicas. Educação inclusiva. Dislexia.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).