INVESTIGANDO A RELAÇÃO ENTRE O EMPODERAMENTO PSICOLÓGICO DOS FUNCIONÁRIOS E O DESEMPENHO ORGANIZACIONAL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL (ESTUDO DE CASO: COMITÊ DE SOCORRO IMAM KHOMEINI DE PISHVA E VARAMIN)
Resumo
Resumo: O objetivo deste estudo foi investigar a relação entre o empoderamento psicológico dos funcionários e o desempenho organizacional e a responsabilidade social entre os membros do Comitê de Socorro Imam Khomeini de Pishva e Varamin. O método deste estudo é a correlação descritiva. A população do estudo inclui 88 funcionários. O tamanho da amostra foi um método de amostragem aleatória simples baseado em um censo (seleção total da população). Finalmente, 85 questionários foram usados para excluir os questionários. O instrumento de pesquisa consistiu em três questionários de empoderamento psicológico, desempenho organizacional e responsabilidade social que possuíam validade e confiabilidade adequadas. O teste de Kolmogorov-Smirnov e o coeficiente de correlação de Pearson foram utilizados para analisar os dados. Os resultados mostraram que existe uma relação positiva e significativa entre o empoderamento psicológico dos funcionários com desempenho organizacional e responsabilidade social (p <0,05).
Palavras-chave: Empoderamento Psicológico, Desempenho Organizacional, Responsabilidade Social
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).