A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JAGUARÃO, RIO GRANDE DO SUL
Resumo
O objetivo desta pesquisa é apresentar a percepção dos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino do município de Jaguarão, Rio Grande do Sul, acerca da formação de sua identidade docente. É uma pesquisa de natureza básica, qualitativa, exploratória e descritiva com procedimentos técnicos documental, bibliográfico e pesquisa de campo. Foi realizada com sete dos oito docentes de AEE de tal rede de educação no ano de 2022. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário estruturado. A análise dos dados seguiu as orientações da teoria da análise de conteúdo. Como resultados, considera-se que a formação da identidade dos docentes que atuam no AEE ocorreu por fatores externos e internos a sua formação o que, de forma geral, vai ao encontro do que a literatura especializada na área apresenta, ou seja, é necessário formação e profissionalização para trabalhar com AEE.
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