ELOGIO DO PROFESSOR NA FUNÇÃO DE INTELECTUAL NO CAMPO ESCOLAR
Resumo
.
Referências
BRASIL. Projeto que autoriza educação domiciliar começa a ser discutido no Senado. In: Da agência Senado. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/05/26/projeto-que-autoriza-educacao-domiciliar-comeca-a-ser-discutido-no-senado#:~:text=Chegou%20ao%20Senado%20nesta%20semana,Educa%C3%A7%C3%A3o%20(CE)%20do%20Senado. Acessado em 05 set. 2022.
CUBAS, Caroline Jaques; RECHIA, Karen Christine. Elogio do professor: pensar ofício para além da profissão. LARROSA, Jorge; RECHIA, Karen Christine; CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
LARROSA, Jorge (Org.). Elogio da Escola. Trad. Fernando Coelho. Belo Horizonte: Autêntica, 2021a.
LARROSA, Jorge; RECHIA, Karen Christine; CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
LARROSA, Jorge. Os dons e os méritos. In: LARROSA, Jorge; RECHIA, Karen Christine; CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021b.
LARROSA, Jorge. Impedir que o mundo se desfaça. In: LARROSA, Jorge & RECHIA, Karen Christine; CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021c.
LARROSA, Jorge; KOHAN, Walter. (Coord.). Apresentação da Coleção. In. LAROSSA, Jorge; RECHIA, Karen Christine & CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
MASSCHELEIN, Jan. Fazer escola: a voz e a via do professor. In: LARROSA, Jorge & RECHIA, Karen Christine; CUBAS, Caroline Jaques (Organizadores). Elogio do Professor. Trad. Fernando Coelho; Karen Christine Rechia; Caroline Jaques Cubas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
RODRIGUES, Rogério. A prática educativa como uma atividade de desencontro de sujeitos. In: Revista Educação e Pesquisa, São Paulo, V. 33, N° 33, p. 445-458, set/dez. 2007.
RODRIGUES, Rogério. O elogio da escola como lugar específico em que ocorre o ensinar e o aprender. In: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). V. 103, N. 264, Maio/ago, 2022, p. 560-564.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).