ESTÁGIO À DOCÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO

Palavras-chave: Estágio. Geometria. Professores.

Resumo

Este estudo discute o Estágio e Docência Universitária, por intermédio do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Federal do Oeste da Bahia, durante a pandemia em um contexto de ensino remoto. Assim sendo, as aulas ocorreram de maneira não presencial, mas em momentos síncronos e assíncronos, que proporcionou momentos únicos de aprendizagem que contribuiu para uma compreensão do papel da mestranda na formação profissional e na construção de saberes necessários a prática docente. Além disso, concluímos que é possível aproveitar melhor a potencialidade da tecnologia no retorno das aulas presenciais. Trata-se de uma abordagem qualitativa, que tem como objetivo relatar a experiência vivenciada pela mestranda na Licenciatura em Matemática.  

Biografia do Autor

Elizangela Brito Xavier da Conceição, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)

Mestranda em Ensino pelo Programa de Pós-graduação em Ensino da Universidade Federal do Oeste da Bahia (PPGE/UFOB).

André Pereira da Costa, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)

Doutor em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor e Pesquisador no Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias da Universidade Federal do Oeste da Bahia (CCET/UFOB).

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Publicado
2023-02-27
Seção
Relatos de Experiência