UM PROGRAMA DE INVESTIGAÇÃO-AÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E NO ENSINO DE FÍSICA ARTICULADO À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO: UM PROCESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA À DOCÊNCIA
Resumo
Objetivamos, aqui, apresentar um program de investigação-ação educacional na formação inicial, Ensino de Física articulados à formação continuada de professores em serviço. As base teórico-epistemológica, metodológica e prática em Lakatos, Habermas, Carr e Kemmis, Freire, De Bastos, Mion, Mion e Angotti. Os dados foram coletados por meio de: análise documental; observação direta (por escrito, de próprio punho), seguindo um roteiro e em gravação eletrônica (áudio, video e computador). Quanto à análise dos dados, a reconstrução racional da história da propria prática, seguindo o roteiro próprio. Os resultados colocam programa com o progressive, por apresentar avanços teóricos, heurísticos e empíricos. Indicam ainda o papel epistemológico do rigor metódico.
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