REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
Resumo
O ano de 2020 representa um marco para o sistema educacional brasileiro, em que devido às medidas de controle sanitário para a pandemia da Covid-19, mudou-se abruptamente o funcionamento das escolas e o trabalho docente. Desta forma, o presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre práticas de ensino durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de compreender as modalidades de “Ensino Remoto Emergencial” (ERE) e “Ensino Híbrido” (EH). A metodologia empregada contém abordagem qualitativa, desenvolvida por uma pesquisa bibliográfica e levantamento de informações a partir de busca por artigos científicos publicados e revisado por pares na plataforma “Periódicos – CAPES”, durante o período de 2020 e 2021. Diante do pesquisado e analisado, percebeu-se que as práticas de ensino realizadas no ERE foram, em grande parte, reproduzidas na transposição de uma aula baseada em transmissão de conteúdo, muito semelhante às práticas de ensino pré-pandemia.
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