UNITINS – CÂMPUS DE AUGUSTINÓPOLIS - TO: A RELEVÂNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFISSIONAIS EM CONTABILIDADE

  • Cheila Fernandes de Andrade Universidade Estadual do Tocantins - Unitins
  • Gisele Leite Padilha UNITINS
  • Remerson Alves Carvalho Unitins

Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal avaliar a importância da implantação do Campus da UNITINS, na cidade de Augustinópolis/TO, sob a perspectiva dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Para tanto, estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica e de campo, por meio da análise descritiva e exploratória, de natureza qualitativa. Os resultados apontaram que para os estudantes de Ciências Contábeis da Unitins, a relevância de uma Instituição de Ensino Superior pública, empenhada no processo de formação acadêmica é o grande diferencial, pois o conhecimento de qualidade é o alicerce para o bom desempenho da profissão e contribui ainda, para o desenvolvimento de uma região.

 

Palavras – chave: Universidade Pública; Ciências Contábeis; Formação.

Biografia do Autor

Cheila Fernandes de Andrade, Universidade Estadual do Tocantins - Unitins

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade do Bico do Papagaio (2010). Atualmente é professor universitário da Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS, e analista de tributos na empresa Siderúrgica Norte Brasil S/A.

 

 

 

Gisele Leite Padilha, UNITINS

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté - UNITAU / São Paulo (2013). Especialista em Didática do Ensino Superior pela Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC / Tocantins (2013). Graduada em Ciências Contábeis (Bacharel) pela Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC / Tocantins (2010). Contadora. Participa como membro do grupo de pesquisa: Estudos de Contabilidade aplicada à gestão, do Curso de Ciências Contábeis da Unitins. Pesquisadora nas áreas de Ciências Contábeis, Educação e Gestão e Desenvolvimento Regional. Possui experiência nas áreas de Gestão, Contábil e Administrativa.

 

Remerson Alves Carvalho, Unitins

Bacharel em Ciências Contábeis - Unitins. Assistente Contábil na Camargo Contabilidade em Goiânia – GO.

Publicado
2018-12-07