Educação matemática através da música
Resumo
O objetivo do presente trabalho se encontra na necessidade de analisar mais profundamente a utilização da atividade lúdica no cotidiano do aluno, enumerando os benefícios que a aplicação da música como ferramenta de ensino podem trazer para o aprendizado da matemática. Para o desenvolvimento desse trabalho, optou-se pelo uso de pesquisa bibliográfica. Quanto à abordagem, optou-se por uma analise teórica, ancorada nos seguintes procedimentos: Pesquisa Bibliográfica a partir da revisão de literatura sob a temática abrangendo enciclopédias, coleções, livros, artigos, revistas e jornais on-line, retirados de sites como: SCIELO e da biblioteca digital da USP. Com a conclusão do presente trabalho, pode-se dizer que o ensino da matemática necessita de uma mudança urgente, necessária para que o aluno se interesse mais pela matéria e realmente compreenda o que está sendo ministrado em sala de aula.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).