EDITORIAL
Resumo
Caras (os) leitoras (es) o dossiê “Formação de professores em tempos de crise: diferentes contextos” foi elaborado objetivando discutir um tema fundamental para a educação, ou seja, a formação docente.
Com a proposta, procurávamos à época, explicitar além do processo formativo de professores outros dois elementos, os ‘diferentes contextos’ pertinentes à formação docente e a situação desafiadora que entendíamos e entendemos como ameaça ao desenvolvimento do processo educacional para a democracia. Entendimento que explicitamos por meio da expressão, ‘tempos de crise’, indicada no título.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).