EDITORIAL

Resumo

Neste terceiro volume, trazemos, de maneira hegemônica, textos que apresentam estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas por meio de discursos construídos em sala de aula e em espaços não escolares.

Biografia do Autor

Eunice Prudenciano de Souza, IFSP

Doutora (2010) e Mestre (2004) em Estudos Literários pela UNESP de Araraquara, onde se graduou em Letras em 2001. Trabalhou como professora de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Superior privado e no Ensino Fundamental e Médio de colégios públicos e privados. Atualmente, é professora efetiva do IFSP, área de Letras - Português/Inglês, câmpus de Boituva, e integrante do Grupo de Pesquisa Literatura e vida, vinculado à UFMS, Campus de Três Lagoas. Parecerista de diversas revistas.

Liliane Scarpin S. Storniolo, Universidade Estadual do Tocantins

Possui graduação em Letras pela Universidade do Sagrado Coração (USC) (1994), graduação em Pedagogia: Habilitação em administração escolar pela Faculdade São Luís (1996), Especialização em Linguística e Literatura pela Universidade de São Paulo (Unesp), Mestrado em Comunicação pela Unimar- Universidade de Marília (2006) e Doutorado em Arte pela Unesp (2019). Atuou como professora efetiva em escolas estaduais do governo de São Paulo por dezessete (17) anos dentre os quais também foi vice-diretora. Atuou também na Facep (Faculdade Centro Paulista) no curso de Letras e na coordenação do mesmo curso e na Uniesp (Universidade Renascentista de São Paulo) no curso de Pedagogia. Atualmente é professora efetiva do curso de Direito na Unitins (Universidade Estadual do Tocantins), coordenadora do setor de Publicações e Edições. É revisora e faz leitura de prova nas revistas Humanidades & Inovação e Extensão da Unitins. Possui experiência em revisão linguística e textual de textos científicos e institucionais.

Rodrigo Vieira do Nascimento, Universidade Estadual do Tocantins

Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura, da Universidade Federal do Estado do Tocantins (UFT). Professor do Curso de Letras da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). 

Referências

.
Publicado
2021-07-16
Seção
Apresentação