CRIATIVIDADE, PERSPECTIVAS E REALIDADES DO ENSINO REMOTO A PARTIR DE OUTRAS LENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
O ensino remoto se apresenta, nos últimos dias, como um dos principais desafios que a Educação Básica brasileira vivencia nesta pandemia da Covid-19. Diante deste cenário objetivou-se refletir sobre o ensino remoto na perspectiva da transdisciplinaridade e da criatividade, em termo mais específico, dialogar acerca das mazelas do pensamento simplificador no ensino remoto na Educação Básica. Este trabalho parte da indagação: De que maneira a transdisciplinaridade e a criatividade pode nos orientar para além de um olhar reducionista neste contexto de ensino remoto? A pesquisa foi desenvolvida por meio de levantamento bibliográfico com abordagem qualitativa. Os resultados evidenciam que neste período pandêmico, os professores apresentam dificuldades em romper com a fragmentação e simplificação do conhecimento. O trabalho aponta possibilidades no fazer pedagógico como também poderá contribuir para alavancar novos estudos sobre as práticas docentes neste cenário.
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