EDITORIAL

Resumo

A Revista Humanidades e Inovação, editada pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) - tem por objetivo a difusão, estudos e pesquisas de docentes e discentes de pós-graduação, pesquisadores nacionais e internacionais, gestores de instituições de ensino superior e de pesquisa, gestores de associações científicas e profissionais, dirigentes e demais órgãos envolvidos na formação de pessoal e produção científica, relativos ao conhecimento científico das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, com especial enfoque para a linguagem e processos educativos, comunicação, educação e tecnologia, sociologia e processos de inovação gerenciais, sociais e tecnológicos.

Nessa direção, os organizadores apresentam o dossiê intitulado “Infância, Artes & Patrimônios Educativos” que reúne pesquisas e estudos de nível nacional e internacional, que está sendo coordenado por docentes de Universidades Brasileiras e Espanhola. 

Biografia do Autor

Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Universidade Federal do Piauí – UFPI

Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí – UFPI onde atua no Curso de Licenciatura em Música e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenador do Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus. 

José Carlos de Melo, Universidade Federal do Maranhão

Pós-doutor em Educação. Docente do Departamento de Educação II e Docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica do (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão. Coordenador do Grupo de Estudos, Pesquisa, Educação, Infância e Docência-GEPEID. 

Pablo Álvarez Domínguez , Universidad de Sevilla

Profesor de Historia de la Educación. Secretario de la Sociedad Española para el Estudio del Patrimonio Histórico Educativo (SEPHE). Secretario del Museo Pedagógico de la Facultad de Ciencias de la Educación de la Universidad de Sevilla, Departamento de Teoría e Historia de la Educación y Pedagogía Social. 

Referências

.
Publicado
2021-04-14