O ENSINO DE ARTE E SUAS RELAÇÕES COTIDIANAS: UMA ANÁLISE COM PROFESSORES DE 3° ANO DA REDE MUNICIPAL DE LINHARES

Palavras-chave: Arte. Metodologia. Cotidianidade.

Resumo

Este trabalho se trata de uma análise sobre a disciplina de Arte, sua contribuição na formação dos educandos, destacando-se a forma como é transmitida e como ela se relaciona com a cotidianidade dos estudantes. A investigação utiliza como recorte professores de Arte da rede Municipal de Linhares que atuam em turmas de 3° ano do Ensino Fundamental. Em relação à metodologia utilizada no trabalho, escolheu-se a abordagem qualitativa, os objetivos são de caráter descritivo, quanto aos procedimentos, a análise se classifica como pesquisa bibliográfica. Os dados foram coletados por meio de um questionário semiestruturado via Google Forms. Os resultados apontam para algumas incongruências na metodologia e recursos utilizados pelos professores de Arte em sala de aula.

Biografia do Autor

Poliana Bernabe Leonardeli, Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli)

Doutoranda em Letras (UFES); Professora adjunta de Língua Portuguesa (Faceli).

Elisângela Silva de Souza, Ensino Superior de Linhares (Faceli)

Graduada em Pedagogia (Faceli).

Juliana de Souza Pereira, Ensino Superior de Linhares (Faceli)

Graduada em Pedagogia (Faceli).

Referências

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Publicado
2022-05-17