A FORMAÇÃO DE PROFESSORES OFERTADA PELO INSTITUTO DE CORRESPONSABILIDADE PELA EDUCAÇÃO AOS PROFESSORES DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM TEMPO INTEGRAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: VOZES DE PARTICIPANTES DO PROCESSO
Resumo
Este trabalho apresenta a análise de entrevistas realizadas com as técnicas pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), do Rio Grande do Norte - RN, sobre a formação de professores dos centros de Educação Profissional em Tempo Integral, ofertada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). O trabalho tem respaldo em teóricos como Pimenta (2012), Saviani (1997) e Silvia (2012) em relação aos saberes necessários à formação docente; e Moura (2008, 2014), Machado (2008) e Araújo (2008), sobre a formação docente para o professor de EPT. A metodologia usada é analítica e exploratória. Os resultados apresentam possíveis contribuições da formação ofertada pelo ICE aos professores, mas configura-se a necessidade de uma formação permanente e específica para os professores de EPT.
Referências
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