EDITORIAL

Resumo

A temática dos Direitos Humanos ocupa posição central no âmbito dos debates acadêmicos no Brasil e no mundo. Dita importância reside não apenas na difusão social do tema, mas na luta pela efetivação dos direitos humanos, consideradas as constantes e sistemáticas violações testemunhadas a todo momento.

Biografia do Autor

Bartira Macedo de Miranda , PPGDP-UFG

Doutorado em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Goiás e Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora permanente do PPGDP-UFG. 

Tarsis Barreto Oliveira, Unitins/UFT

Doutor em Direito (UFBA/2011). Universidade Federal do Tocantins (UFT). Palmas, Tocantins, Brasil. Professor do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT/ESMAT. Professor Adjunto de Direito Penal da Universidade Estadual do Tocantins. Membro do Comitê Internacional de Penalistas Francófonos e da Associação Internacional de Direito Penal. Bolsista FAPTO. 

Vinícius Pinheiro Marques, UFT

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS), de Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (especialização) em Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Graduação e Pós-Graduação (especialização) em Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UNICATÓLICA) e Graduação e Pós-Graduação (especialização) em Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

Referências

.
Publicado
2020-12-21
Seção
Apresentação