POR QUE RESPONDEMOS MAL À PANDEMIA DE COVID-19? TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NOS SABERES DOCENTES DA SAÚDE

Palavras-chave: Promoção da Saúde. Gestão da Saúde. Educação. Trabalho e Saúde

Resumo

Considerando que a formação dos acadêmicos na área de saúde tem sido fragmentada e incompleta, contribuindo para uma inocuidade e ineficácia na compreensão, preparação e ação frente a epidemias e outras doenças coletivas, o presente ensaio teve como objetivo demostrar a necessidade de melhoria dos saberes dos profissionais de saúde em conteúdos e competências relacionadas à saúde coletiva/saúde pública. Para além do simples diagnóstico, são propostas diversas disciplinas de devem ser incorporadas nos currículos dos cursos superiores de saúde, que certamente podem trazer melhoria substancial nas competências e habilidades profissionais, bem como dos saberes docentes para os desafios das futuras doenças emergentes e reemergentes

Biografia do Autor

Carlos Kusano Bucalen Ferrari, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Doutor em Saúde Pública, Universidade Federal de Mato Grosso, ICBS, Campus Universitário do Araguaia.

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Publicado
2021-08-27