PAPUSZA: UMA PÁRIA SOCIAL
Resumo
A presente resenha busca discutir a obra cinebiografia Papusza, suas interpretações e possíveis contribuições para o meio acadêmico e reflexões sobre as temáticas abordadas. Pretende expor a trajetória da poetisa cigana Papusza e juntamente com isso um pouco da história cigana do século XX. A obra traz diversas aberturas para possíveis campos de pesquisa e temáticas para a reflexão que perpassam gênero, trabalho, educação, minorias entre outros.
Referências
HUSSERL, E. Europa - Crise e Renovação. 5. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitário, 2014.
MOSCOVICI, S. Os ciganos entre perseguição e emancipação. Soc. estado., Brasília, v. 24, n. 3, p. 653-678, 2009. Disponivel em:
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).