A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores
Resumo
A obra, A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores de 2017, é escrita por três investigadores que pesquisam e escrevem, dentre outros temas, sobre a história da educação matemática. Eles são membros do Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática (GHEMAT), situado na Universidade Federal de São Paulo, Campus de Guarulhos. O livro é voltado para professores que ensinam matemática na educação básica, licenciandos em matemática e pedagogia, e seus respectivos formadores. Ele é composto por uma apresentação, quatro capítulos, as considerações finais e suas referências.
Referências
BERTINI, Luciane de Fátima; MORAIS, Rosilda dos Santos; VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores. São Paulo: Livraria da Física, 2017.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).