EDITORIAL

Resumo

As mudanças na sociedade vêm ocorrendo de forma muito veloz nas últimas décadas e, muitas vezes, torna-se difícil compreendê-las devido à falta de distanciamento temporal que se tem. Situações que fazem sentido em um dia, não fazem tanto num futuro bastante próximo, e isso engloba notícias, argumentos, opiniões, entre outros.

Biografia do Autor

Eduardo Dias da Silva, UnB e SEEDF

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (PósLIT/UnB), Mestre pela mesma instituição no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PGLA/UnB) (2014), Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2013), Licenciado em Letras - Língua Francesa e respectiva literatura pela Universidade de Brasília (2006) e em Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (FACIBRA) (2015). Supervisor Acadêmico na área de língua francesa do Programa Permanente de Extensão UnB Idiomas (2009-2014). Pesquisador dos Grupos CNPq FORPROLL e GIEL, membro da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) e da Associação de Professores de Francês do Distrito Federal (APFDF). Professor de Educação Básica na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF (2014), ministrando aulas de francês língua estrangeira (FLE) no Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho - CILSob/DF (2014-2015). Diretor fundador do Centro Interescolar de Línguas 01 do Paranoá (CIL Paranoá) de 2016 a 2017, pela mesma Secretaria. Tendo a Didática de Línguas, os Estudos sobre Oralidade em Língua Estrangeira, Teorias Curriculares, Ensino e aprendizagem de LE/L2, Práticas de Leitura, os Estudos sobre Gêneros Discursivos/Textuais, os (Multi)Letramentos e Transculturalidade em ambientes de ensino-aprendizagem, bem como a Formação de Professores como norteadoras das atividades e interesses de pesquisa e ensino em perspectiva transdisciplinar com a Linguística, a Linguística Aplicada (Crítica), a Literatura, a Educação e ciências afins. 

Robson Coelho Tinoco , UnB

Professor Titular do Instituto de Letras - Departamento de Teoria literária e literaturas (TEL), Universidade de Brasília (UnB). Professor do Departamento de Linguística (LIP) - UnB (1996).

Lucimar Pinheiro da Silva Sampaio, UnB

Doutoranda em Literatura no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB. Mestre em Educação e Tecnologia pela Faculdade de Educação da UnB. Professora de Língua Portuguesa da SEE/DF. Membro do grupo de pesquisa GIEL/CNPq e do FORPROLL - UFVJM/CNPq. 

Referências

.
Publicado
2020-02-04