O CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD: MARCOS, CONCEITOS E CONCEPÇÕES
Resumo
Este artigo apresenta uma parte do referencial teórico de uma pesquisa de mestrado sobre o curso de Pedagogia na modalidade Ead da Unitins. Aborda-se nesse trabalho um fragmento teórico consistente que fundamentou a referida pesquisa como: conceitos e concepções da Ead e os marcos da educação a distância. O referencial teórico aqui abordado vem ilustrado com situações práticas vivenciadas pelos atores que agiram na educação a distância nesse período da pesquisa como depoimentos, experiências, opiniões, entre outros. Com esse estudo foi possível inferir que a educação a distância veio quebrar muitos paradigmas e barreiras com relação ao ensino presencial, mas ainda é necessário aprofundar e atualizar os estudos nessa área uma vez que ainda existe um descrédito por parte de alguns a respeito dessa modalidade. A reflexão e os estudos proporcionados por essa pesquisa poderão corroborar com a mudança de postura por parte dos professores, tutores e acadêmicos que atuam ou desejam atuar nessa modalidade.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).