PRÁTICA DA LEITURA NA UNIVERSIDADE

  • Lelia Mota Ibrahim Faculdades Objetivo de Palmas

Resumo

Considerando que o ato de ler é um processo contínuo, que na aprendizagem do aluno é essencial, apresentando implicações na sua vida acadêmica e profissional. Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão crítica sobre o ato de ler no ensino superior, destacando os seus limites e desafios. Relacionando os impasses, apresentados aqui como limites da leitura no ensino superior e os desafios que professores e alunos enfrentarão ao pensar numa educação que promova o ato de ler no ensino superior.

Biografia do Autor

Lelia Mota Ibrahim, Faculdades Objetivo de Palmas

Graduada em Letras Língua Portuguesa Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA. Pós-graduada em Docência no Ensino Superior. E-mail: leliamota@bol.com.br     

Referências

Geraldina Porto Witter (1999)

Garcez (2001)

Harold Bloom (2001)

Publicado
2017-03-21
Seção
Artigos