AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PARA O MARKETING: A VISÃO DE UMA EMPRESA NA CIDADE DE PALMAS – TO

  • Darlene Teixeira Castro Universidade Estadual do Tocantins
  • Suely Pereira Lopes Universidade Federal do Tocantins
  • Francisco Gilson Rebouças Porto Junior Universidade Federal do Tocantins
Palavras-chave: Redes Sociais. Marketing. Cliente.

Resumo

Vivemos em um mundo globalizado, de avanços tecnológicos, de maior facilidade de acesso ao conhecimento e da comunicação “on line”. O uso de mídias sociais vem ganhando força como ferramentas importantes para o fortalecimento da marca, fidelização de clientes, canal de divulgação do portfólio, expansão do alcance da marca e consequentemente, tudo isso faz com que haja um aumento das vendas dos produtos e serviços da empresa. Assim, este artigo tem o objetivo de aferir o grau de utilização das redes sociais como ferramenta para o marketing digital na visão de uma empresa na cidade de Palmas – TO, Foi possível observar que a empresa embora esteja utilizando as redes sociais para o seu fortalecimento, com intuito de ações de marketing, para divulgar seus produtos e serviços, aumentar as vendas e aumentar a fidelidade dos clientes, dando suporte aos mesmos, não explora todas as ferramentas e possibilidades que lhe são oferecidas para atingir o seu cliente e clientes em potenciais.

Biografia do Autor

Darlene Teixeira Castro, Universidade Estadual do Tocantins

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Ciência da Informação pela PUC-Campinas e Graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Letras (Ulbra). É professora pesquisadora na Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS). Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Fez pós-doutorado no Mestrado em Comunicação e Sociedade da UFT. 

Suely Pereira Lopes, Universidade Federal do Tocantins

Especialista em Administração Pública, com ênfase em Gestão Universitária, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Graduado em Administração (UFT). Atualmente é servidor técnico-administrativo, cargo Administrador, da UFT.

Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins

Pós-Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-FAC-UnB). Doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas (FACOM-UFBA). Mestre em Educação (PPGE-UnB).  Graduado em Comunicação Social/Jornalismo (CEULP-ULBRA) e Pedagogia (FE-UnB) e Professor dos Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Comunicação e Sociedade (PPGCOM-UFT). Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE-UFT). 

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Publicado
2019-09-09
Seção
Artigos