Chamada para Dossiê: Infância, Artes e Patrimônio Educativo

2020-06-16

Infância, Artes & Patrimônios Educativos são as demarcações que protagonizam e configuram-se como elementos de possíveis conexões, reflexões e análises nesta proposta. Este dossiê abarca o universo infantil e suas relações com as diferentes expressões artísticas (música, teatro, dança, artes visuais, cinema e literatura), bem como, com lugares de memória dos patrimônios educativos (museus, centros de memórias institucionais, acervos pessoais e diferentes memoriais físicos e virtuais). Conceitualmente na perspectiva de patrimônio implicam-se, entre outras demandas, a conservação e a guarda da cultura material e imaterial de significativa relevância social e identitária. Assim como os demais bens patrimoniais de uma comunidade ou sociedade sobrevêm aqueles que trazem consigo marcas que são dispositivos de memória infantil e sobre a infância, da cultura artística e, sobretudo, da educação, os denominados patrimônios educativos.

Prazo de submissão: 10 de dezembro de 2020.

Atenção:

1) O autor não teve nenhum texto  publicado na Revista Humanidades & Inovação nas duas últimas edições.

2) O artigo não tem mais de quatro autores.

3) O autor não tem mais de dois artigos publicados na mesma edição.

4) No ato da submissão, seguir as diretrizes para autores(as) disponíveis no link: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/about/submissions e indicar ao editor que se refere a proposta do Dossiê: “Infância, Artes Patrimônio Educativo”