PRORROGAÇÃO da Chamada para Dossiê O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

2020-06-16

Ementa:

A produção acadêmica tem demonstrado a importância dos estágios supervisionados como eixo articulador das vivências e reflexões sobre a atuação docente em educação física. Contudo, os pesquisadores vêm alertando para a secundarização dos saberes docentes e profissionais em detrimento do saber-fazer, muito em função da natureza dos conteúdos de ensino do referido componente curricular. Partindo desse contexto, este dossiê aborda o papel do estágio supervisionado na formação docente em educação física, buscando debater criticamente as relações entre professores-supervisores, orientadores e estagiários; metodologias e conteúdos de ensino frente a BNCC; saberes docentes; atuação dos estagiários a partir dos usos de novas tecnologias; as políticas públicas educacionais e os impactos na configuração curricular dos estágios obrigatórios. Com isso, objetivamos ampliar o debate de forma a dar visibilidade as tensões, as potencialidades e aos arranjos que atravessam essa questão no âmbito da formação inicial em educação física, por meio de artigos originais, ensaios, relatos de experiências e entrevista.

Organização:

Prof. Dr. Rodrigo Lema Del Rio Martins (UFRRJ)

Prof. Dr. Marciel Barcelos (UFT)

Prof. Dr. Mayrhon José Abrantes Farias (UFNT)

 

Data limite: 12 de dezembro de 2021

 

Para submissão, é preciso que:

1) O autor não tenha tido nenhum texto  publicado na Revista Humanidades & Inovação nas duas últimas edições.

2) O artigo não tem mais de quatro autores.

3) O autor não tem mais de dois artigos publicados na mesma edição.

4) No ato da submissão, seguir as diretrizes para autores(as) disponíveis no link: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/about/submissions e indicar ao editor que se refere a proposta do Dossiê.