Notícias

Edição Atual

v. 7 n. 29 (2020): Reavaliando a avaliação na educação infantil: abraçar a mudança

O dossiê “Reavaliando a Avaliação na Educação Infantil: Abraçar a Mudança” organizado para a “Revista Humanidades & Inovação”  reúne artigos de pesquisadores do Brasil e Portugal engajados na superação de abordagens da avaliação na e da educação infantil somente em perspectivas comportamentalista, desenvolvimentista ou cronológica, as quais normatizam suas idades e fases da vida. A avaliação, atividade característica de todas as etapas da Educação Básica, perpassa por diversos dilemas e contradições, apresenta-se como um tema polêmico, polissêmico e que muitas vezes se encontra em uma linha tênue no seu pensar e fazer na educação infantil, principalmente quando compreendemos que a avaliação é um processo no qual o docente também poderá avaliar-se enquanto organizador e mediador das ações pedagógicas.

Organização:

Prof. Dr. Altino José Martins Filho (UDESC)
Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Coll Delgado (UNOESC)
Prof. Dr. Lourival José Martins Filho (UDESC)

Dezembro de 2020.

Publicado: 2021-02-24

Expediente

Apresentação

  • Altino José Martins Filho, Ana Cristina Coll Delgado, Lourival José Martins Filho

Artigos

Ver Todas as Edições