PANORAMA DO USO DE FERTILIZANTES FOSFATADOS NO BRASIL, UMA REVISÃO
Resumo
A agricultura brasileira cresceu bastante nas últimas três décadas fazendo com que o país se tornasse uma das maiores potências agrícolas do mundo. Todo esse crescimento demanda uma grande quantidade de fertilizante. O P é um recurso raro e não renovável, por isso é importante seu uso com qualidade e sustentabilidade. O Brasil é um grande importador de fertilizantes cerca de 75% do que é consumido vem de fora do país. Agregar conhecimento é fundamental, por isso torna-se necessário por parte dos profissionais do agronegócio conhecer sobre a cadeia de fertilizantes. Conhecer as fontes disponíveis, o processo de fabricação, desempenho desses materiais no campo e inteirar-se sobre novas tecnologias existentes que podem ser utilizadas no intuito de otimizar o uso deste nutriente.
Copyright (c) 2022 AGRI-ENVIRONMENTAL SCIENCES
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais
Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher um formulário de " licença exclusiva” que permitirá a divulgação do artigo na forma de acesso aberto. Para podermos fazer o trabalho de publicação e divulgação do artigo de pesquisa precisamos dos direitos para publicação. Para artigos de acesso aberto, usamos um acordo exclusivo de licenciamento em que os autores mantêm os direitos autorais em/de seu artigo.
Neste acordo os autores mantêm direitos sobre:
-Patentes e outros direitos de propriedade intelectual no artigo
-O direito de crédito para o trabalho publicado
Política de Acesso
Os artigos pulicados nesta revista são de acesso aberto, devem ser compartilhados livremente desde que a fonte e seus autores sejam citados de maneira adequada, visando à preservação dos direitos autorais e propriedade intelectual. Os trabalhos publicados na revista serão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND), permitindo o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.