CIENCIOMETRIA: ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA LITERATURA CIENTÍFICA GLOBAL SOBRE ESTRESSES ABIÓTICOS EM Jatropha curcas L.
Resumo
O objetivo do presente trabalho foi estudar e avaliar qualitativa e quantitativamente a produção científica sobre estresse abiótico em plantas de Jatropha curcas L. (pinhão-manso). Para a análise das publicações, foram utilizados os artigos indexados na plataforma Web of Knowledge. A pesquisa foi realizada através da busca de artigos com as palavras Jatropha curcas publicados durante o período compreendido entre 2005 e 2016, categorizados em ano de publicação; revista em que o texto foi publicado; tema do artigo; número de autores; país da pesquisa e idioma da publicação. Brasil, Índia e China são os principais países no desenvolvimento de pesquisas com estresses abióticos em plantas de pinhão-manso. A deficiência nutricional foi o principal tema das pesquisas desenvolvidas nestes países, sendo que o Brasil foi o país com maior número de publicações científicas. Neste país, a produção científica catalogada apresenta fator de impacto JCR entre 0 e 1.
Direitos autorais
Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher um formulário de " licença exclusiva” que permitirá a divulgação do artigo na forma de acesso aberto. Para podermos fazer o trabalho de publicação e divulgação do artigo de pesquisa precisamos dos direitos para publicação. Para artigos de acesso aberto, usamos um acordo exclusivo de licenciamento em que os autores mantêm os direitos autorais em/de seu artigo.
Neste acordo os autores mantêm direitos sobre:
-Patentes e outros direitos de propriedade intelectual no artigo
-O direito de crédito para o trabalho publicado
Política de Acesso
Os artigos pulicados nesta revista são de acesso aberto, devem ser compartilhados livremente desde que a fonte e seus autores sejam citados de maneira adequada, visando à preservação dos direitos autorais e propriedade intelectual. Os trabalhos publicados na revista serão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND), permitindo o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.