CIENCIOMETRIA: ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA LITERATURA CIENTÍFICA GLOBAL SOBRE ESTRESSES ABIÓTICOS EM Jatropha curcas L.

  • Karen Andreon Viçosi Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Igor Alberto Silvestre Freitas Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Edvan Costa da Silva Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • João Paulo Costa Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Jefferson Ferreira da Silva Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Franciely Magalhães Barroso Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Luis Augusto Batista de Oliveira Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Porangatu, Goiás
  • Cinthia Luzia Teixeira Silva Pós-Graduação em Produção Vegetal, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.
  • Fábio Santos Matos Docente, Universidade Estadual de Goiás, Ipameri-GO.

Resumo

O objetivo do presente trabalho foi estudar e avaliar qualitativa e quantitativamente a produção científica sobre estresse abiótico em plantas de Jatropha curcas L. (pinhão-manso). Para a análise das publicações, foram utilizados os artigos indexados na plataforma Web of Knowledge. A pesquisa foi realizada através da busca de artigos com as palavras Jatropha curcas publicados durante o período compreendido entre 2005 e 2016, categorizados em ano de publicação; revista em que o texto foi publicado; tema do artigo; número de autores; país da pesquisa e idioma da publicação. Brasil, Índia e China são os principais países no desenvolvimento de pesquisas com estresses abióticos em plantas de pinhão-manso. A deficiência nutricional foi o principal tema das pesquisas desenvolvidas nestes países, sendo que o Brasil foi o país com maior número de publicações científicas. Neste país, a produção científica catalogada apresenta fator de impacto JCR entre 0 e 1.

Publicado
2019-05-10
Como Citar
Andreon Viçosi, K., Alberto Silvestre Freitas, I., Costa da Silva, E., Costa, J. P., Ferreira da Silva, J., Magalhães Barroso, F., Batista de Oliveira, L. A., Teixeira Silva, C. L., & Santos Matos, F. (2019). CIENCIOMETRIA: ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA LITERATURA CIENTÍFICA GLOBAL SOBRE ESTRESSES ABIÓTICOS EM Jatropha curcas L. AGRI-ENVIRONMENTAL SCIENCES, 4(2), 41-48. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/agri-environmental-sciences/article/view/530
Seção
Nota científica