PARÂMETROS FISIOLÓGICOS DE CULTIVARES DE ALGODOEIRO NO OESTE PAULISTA
Resumo
As variedades de algodão se desenvolvem de maneiras diferentes, por apresentar características fisiológicas diferentes nos ambientes de produção. Este estudo teve como objetivo conhecer as características fisiológicas do algodão. O experimento foi realizado na Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), região da Alta Paulista. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizado (DIC), com seis cultivares de algodão: IMA5801B2RF; FM975WS; TMG47B2RF; TMG81WS; FM944GL e IACRDN. Onde foram determinados os seguintes parâmetros fisiológicos: Taxa de assimilação de CO2, transpiração foliar, condutância estomática, concentração interna de CO2 na câmara subestomática e uso eficiente da água. As variedades de algodão apresentaram características fisiológicas distintas, sendo que a variedade IMA5801B2RF apresentou o pior desempenho, o que pode refletir baixa produtividade. Mais estudos fisiológicos são necessários para entender o comportamento das variedades de algodão.
Copyright (c) 2021 AGRI-ENVIRONMENTAL SCIENCES
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais
Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher um formulário de " licença exclusiva” que permitirá a divulgação do artigo na forma de acesso aberto. Para podermos fazer o trabalho de publicação e divulgação do artigo de pesquisa precisamos dos direitos para publicação. Para artigos de acesso aberto, usamos um acordo exclusivo de licenciamento em que os autores mantêm os direitos autorais em/de seu artigo.
Neste acordo os autores mantêm direitos sobre:
-Patentes e outros direitos de propriedade intelectual no artigo
-O direito de crédito para o trabalho publicado
Política de Acesso
Os artigos pulicados nesta revista são de acesso aberto, devem ser compartilhados livremente desde que a fonte e seus autores sejam citados de maneira adequada, visando à preservação dos direitos autorais e propriedade intelectual. Os trabalhos publicados na revista serão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND), permitindo o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.